Livro Publicado pelo CCA é disponibilizado para Download gratuito.

Data de publicação: 15 de dezembro de 2015. Categoria: Notícias

O Livro Tecnologias Agroecológicas para o Semiárido foi financiado em uma das ações do Curso de Especialização em Extensão Rural Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável, realizado pelo Programa Residência Agrária do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará em parceria com o CNPq, INCRA e MDA, através do edital conjunto Chamada 26/2012.

A obra trata de um assunto atual: a contradição entre a posição do ser humano integrada na cadeia “trófica” mundial e sua necessidade em aumentar seu bem-estar através do consumo de bens e serviços. Neste foco são apresentadas tecnologias para melhorar a eficiência de sistemas produtivos Agroecológicos, para assim tentar ligar as pontas entre o bem-estar humano e o equilíbrio ecológico, quiçá através da mudança do paradigma atual que é de um “cabo de guerra” aonde sempre há um vencedor para uma “roda de ciranda” onde todos brincam juntos.

O livro está sediado no site do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC e está disponível para download gratuito no seguinte link:

Fonte: Prof. Daniel Albiero, Departamento de Engenharia Agrícola – DENA/CCA/UFC – fone: 85 3366.9763