Livro sobre práticas sustentáveis do cultivo de peixes e camarões é lançado no Pici

Data de publicação: 21 de novembro de 2012. Categoria: Notícias

Acontecerá hoje, 21, às 16h, o lançamento do livro "Limnocultura – Limnologia para Aquicultura" (Edições UFC, 218 p., 2012), do Professor Marcelo Sá, do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará. O evento será realizado no Auditório Atlântico Sul do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC (Bloco 827 – Campus do Pici).

Através de 14 capítulos, o livro trata de temas básicos da Limnocultura, como oxigênio dissolvido, pH, gás carbônico, alcalinidade, dureza e
amônia, com o objetivo de oferecer subsídios técnicos a estudantes, pesquisadores e produtores de peixes e camarões cultivados, para adoção de práticas produtivas ambientalmente sustentáveis.

A limnologia é a ciência que estuda as águas interiores, independentemente de suas origens (estudadas pela hidrografia). O lançamento faz parte da programação da II Semana da Engenharia de Pesca, bem como das comemorações dos 40 anos de criação do curso de graduação em Engenharia de Pesca da UFC.

O livro será vendido, a R$ 30,00, no lançamento.

Fonte: Professor Marcelo Sá, do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC. Telefone: 3366 9729