Luto no CCA: morre o Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula

Data de publicação: 1 de junho de 2016. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias registra, com um grande sentimento de perda para toda a sua comunidade, o falecimento do Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, ocorrido na noite de terça-feira (31). O corpo será velado, a partir das 11h, na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), onde se rezará missa, às 16h, seguindo-se o sepultamento no Cemitério Parque da Paz (Av. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré).

Luiz Antônio, 56 anos, engenheiro-agrônomo formado na UFC, possuía doutorado em Economia Agrícola pela Universidade do Tennessee (EUA) e pós-doutorado na Universidade do Texas (EUA). Era professor titular do Departamento de Economia Agrícola do CCA e Diretor do Centro de Ciências Agrárias de nossa Universidade. Anteriormente, ocupara diversos cargos na Administração Superior: foi Chefe de Gabinete do Reitor, Pró-Reitor de Extensão e Diretor do Campus de Sobral.

Profissional brilhante, Luiz Antônio sempre revelou capacidade de liderança, atuando com ponderação, lucidez e poder de aglutinação. Tanto nas lides universitárias como na vida privada, manteve-se firme e coerente na defesa dos ideais progressistas. Sua profícua – ainda que curta – existência, ele a dedicou a servir ao outro e a construir amizades.

Com a partida do Prof. Luiz Antônio, perde a Universidade pública um grande defensor, o que agrega mais um motivo para, hoje, nos cobrirmos de luto.

Portaria decretando Luto Oficial no CCA em anexo.