MAER promove IV Simpósio em Economia Rural

Data de publicação: 13 de junho de 2016. Categoria: Notícias

O Curso de Pós-Graduação em Economia Rural (MAER), promoverá IV Simpósio em Economia Rural. O Evento será realizado nos dias 16 e 17 de junho de 2016 e tem por objetivo estimular o debate sobre os processos de desenvolvimento e seus impactos, notadamente ambientais, econômicos e sociais, em uma região sensível e estratégica do Brasil (Nordeste). As inscrições serão realizadas por meio do site do programa: www.economiarural.ufc.br ou www.simpoer.org

Abaixo seguem mais alguns detalhes sobre o evento.

• O curso de Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) vem passando por um processo de mudanças com intuito de revitalizá-lo quanto a sua participação acadêmica e política no contexto local, nacional e internacional. Esse processo levou a promoção de um evento de natureza própria de modo a intensificar mais seus debates principalmente no âmbito do desenvolvimento rural brasileiro com foco no Nordeste do país, discutindo com todas as vertentes de conhecimento desde as mais tradicionais até os mais avançados em termos acadêmicos científicos na busca de soluções para problemas cruciais ao desenvolvimento rural sustentável brasileiro.
  • O evento denominado “Simpósio em Economia Rural” tem por objetivo estimular o debate sobre os processos de desenvolvimento e seus impactos, notadamente ambientais, econômicos e sociais, em uma região sensível e estratégica do Brasil (Nordeste). Apresentando e debatendo os resultados dos trabalhos realizados, aproximando o Mestrado Acadêmico em Economia Rural (MAER) da sociedade e trazendo a sociedade para o curso de forma a construir conjuntamente o desenvolvimento rural sustentável brasileiro.
  • O “IV Simpósio em Economia Rural” sob o tema: “O RURAL NORDESTINO: Cenários, Ajustes e Desafios” tem como intuito de congregar a comunidade profissional e acadêmica, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse em discutir os desafios ambientais, políticos, econômicos e culturais da sustentabilidade do Nordeste.
  • O evento será realizado na Universidade Federal do Ceará, no Centro de Ciências Agrárias, no Auditório do Departamento de Zootecnia, nos dias 16 e 17 de junho de 2016, a partir das 8:30 horas.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732