Ministério da Agricultura agradece colaboração da Prof. Niedja na identificação de praga

Data de publicação: 20 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) expressa agradecimento à Prof. Niedja Goyanna Gomes Gonçalves, à sua equipe e ao CCA pela identificação de uma ameaça de praga quarentenária

Em nota o MAPA agradeceu ao Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará e, em particular, à professora do departamento de fitotecnia Niedja Goyanna Gomes Gonçalves e sua equipa, pela “valiosa colaboração” na identificação de inseto (Sinoxylon conigerum), coletado pela equipa de fiscalização do MAPA no Porto do Pecém, em embalagem de madeira procedente da Índia, o que confirmou as suspeitas de se tratar de uma Praga Quarentenária Ausente.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA