Português

Ministério do Desenvolvimento Agrário lança editais nas áreas de agroecologia e agricultura familiar

24 de outubro de 2014
Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou no início deste mês dois editais com o objetivo de incentivar a inovação tecnológica e a socialização de conhecimentos em agroecologia. O total de recursos investidos será de 6,6 milhões de reais.

O edital de número 38/2014 é destinado à projetos de até 100 mil reais e tem o total de 2 milhões de reais, nele serão privilegiados os projetos que fomentem a criação de núcleos de agroecologia em instituições de pesquisa em parceria com entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O segundo edital, nº 39/2014, no total de 4,6 milhões, apoiará projetos de até 200 mil reais para Núcleos de Agroecologia (NEAs) e de até R$ 600 mil  para Redes de Núcleos de Agroecologias (R-NEA), junto a instituições de ensino superior.

Os editais têm suas bases na Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER) e na Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO) e no Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). Para mais informações sobre o edital nº 38 e nº 39 .

 Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – Fone:3366.9735