Moção de repúdio a qualquer discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião e orientação sexual

Data de publicação: 7 de dezembro de 2015. Categoria: Notícias

O Conselho do Centro de Ciências Agrárias – CCA da Universidade Federal do Ceará – UFC vem a público manifestar sua repulsa a qualquer manifestação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião e orientação sexual. Em reunião ordinária, no dia 04.12.2015, este Conselho considerou lamentável a ocorrência de manifestação de discriminação ou preconceito, particularmente no seio da juventude estudantil. Lembrou que a Universidade cultiva um ambiente democrático, onde não há espaço para a intolerância.

O Conselho do CCA expressa, publicamente, sua defesa incondicional dos princípios contidos na Declaração Universal dos Direitos do Homem, que preconiza que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos, devendo agir em espírito de fraternidade.

Fonte: Conselho do Centro de Ciências Agrárias da UFC