Mudança da nomenclatura do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Solo e Nutrição de Plantas

Data de publicação: 17 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

No último Conselho de Centro do CCA, 06 de novembro de 2015, foi proposto e deliberado a mudança do nome do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Solo e Nutrição de Plantas paraPrograma de Pós-Graduação em Ciência do Solo.

A motivo para a mudança do nome foi explicado pelo Professor Jaedson Mota, onde afirmou que o novo nome representará “de forma mais abrangente as pesquisas que são realizadas, bem como a formação dos mestres e doutores, pois estas não envolvem apenas o caráter agronômico, mas também o caráter ambiental”.

Apesar do projeto de mudança ter sido aprovado à priori pela CAPES, não foi possível fazer a coleta de dados por conta do sistema antigo, e mesmo com a atualização para o novo sistema, Plataforma Sucupira, não havia ainda opção para que a proposta fosse encaminhada. Desse modo, assim que a opção surgiu, a proposta voltou a ser encaminhada, sendo assim levada a debate no Conselho de Centro do CCA, após ser debatida e aprovada em reunião do colegiado, em 01 de outubro de 2015, e em reunião departamental, no dia 20 de outubro de 2015.

Após a exposição do Professor Jaedson Mota, a proposta foi aprovada por unanimidade.