Nefrut realiza Dia de Campo com estudantes da Unilab

Data de publicação: 17 de novembro de 2014. Categoria: Notícias
Na última segunda-feira, 10 de novembro, o Núcleo de Ensino e Estudos em Fruticultura (Nefrut) promoveu, no Pomar Didático, localizado no setor de Horticultura do Departamento de Fitotecnia, mais um Dia de Campo. Nesta edição os visitantes foram os estudantes do curso de Agronomia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

De acordo com uma das estudantes que integram o Nefrut, as atividades do dia foram destinadas principalmente ao cultivo da goiabeira e do cajueiro anão, sendo privilegiados assuntos como a poda, a aplicação e preparação de calda bordalesa. Todos os participantes da visita ao pomar cursam a disciplina de Fitotecnia II – Espécies Perenes, ministrada pelo professor João Gutemberg Leite Moraes.

Para Rosaliny Lourencio, estudante do 9º trimestre de Agronomia (Unilab), ter posto em prática o que foi visto em sala de aula foi o aspecto mais interessante do Dia de Campo. A estudante ressaltou ainda que “Como a Unilab é uma universidade nova, ainda não possui a mesma infraestrutura da UFC por isso a importância de eventos como esse para manter o vínculo entre as universidades”.

O Nefrut foi criado em fevereiro de 2014, vinculado a um projeto de extensão cadastrado na Proex com o mesmo nome. O núcleo é coordenado pelo professor Márcio Cleber de Medeiros, do Departamento de Fitotecnia e, atualmente, conta com mais de vinte membros, estudantes de graduação em Agronomia, entre bolsistas e voluntários. Confira as fotos da visita em nossa página no Facebook .

Fonte:  Coordenadoria de Extensão do CCA – Fone:3366.9735