NEPAU/CCA participa de evento sobre conscientização ambiental promovido pelo Programa Juventude no Parque

Data de publicação: 6 de março de 2024. Categoria: Eventos, Extensão Universitária

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana (NEPAU), vinculado ao Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC e coordenado pelo Professor Dr. Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra, esteve presente no evento Programa Juventude no Parque, realizado ontem, 05 de março, no CUCA do bairro Pici, em Fortaleza. Na ocasião, o NEPAU compartilhou saberes e experiências sobre agricultura urbana, cultivos em pequenos espaços e sustentabilidade.

O evento

O encontro Conexão ECO é um evento promovido pelo Programa Juventude no Parque, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza via Secretaria Municipal da Juventude em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA).

Outros grupos de pesquisa e instituições também apoiaram a realização do evento, como a Associação Caatinga, o Laboratório de Biogeografia e Estudos da Vegetação – BIOVEG/UFC e a Universidade Estadual do Ceará.

“Eventos como esse fortalecem a pauta de sustentabilidade e conscientização ambiental sob uma abordagem voltada para a comunidade como um todo. Outro aspecto relevante refere-se à maior interação da universidade com outros grupos de pesquisa, incrementando as possibilidades de parcerias e cooperações entre as instituições”, destaca o Engenheiro Agrônomo Alfredo Mendonça de Sousa, servidor técnico-administrativo do CCA/UFC que representou o NEPAU no evento.

Fonte: Engenheiro Agrônomo Alfredo Mendonça de Sousa, do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana.