Nota de Falecimento: Boanerges Freire de Aquino

Data de publicação: 8 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

Boanerges Freire de Aquino

O Centro de Ciências Agrárias registra, com um grande sentimento de perda para toda a sua comunidade, o falecimento do Professor Titular, aposentado Boanerges Freire de Aquino, ocorrido ontem quinta-feira (07/09/2017).

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1971), Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela ESALQ – Universidade de São Paulo (1976) e Doutorado em Agronomy – Soil Fertility and Plant Nutrition-PhD – University of Missouri-Columbia (1983). Pós-PhD em Soil Chemistry and Soil Fertility – North Carolina Carolina State University (1994).

Foi Chefe de Departamento de Ciências do Solo, Coordenador de Curso de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas. Sua área de atuação em Agronomia, era Química e Fertilidade do Solo e Adubação. Publicou 61 trabalhos em periódicos científicos, autor de 3 livros técnicos, 96 trabalhos publicados em Anais de Congressos; conferencista/palestrante em 24 eventos científicos, orientou 28 Dissertações de Mestrado, participou de 82 bancas examinadoras de Teses. Era professor da Universidade Federal do Ceará desde 1986.

Velório: Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota).

Missa: Dia 08/09/2017 às 9h

Sepultamento: Cemitério Jardim Metropolitano às 10h30.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732