Nota de falecimento – Prof. Masayoshi Ogawa

Data de publicação: 25 de setembro de 2020. Categoria: Notícias

É com profundo pesar que comunicamos a notícia do falecimento do professor titular aposentado do Departamento de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, Masayoshi Ogawa, ocorrido, hoje, dia 25 de setembro de 2020.

TRAJETÓRIA – Era graduado em Bachelor Of Fisheries Science pelo Tokyo University Of Fisheries (1967), mestrado em Engenharia de Pesca pelo Tokyo University Of Fisheries (1981), e doutorado em Engenharia de Pesca pela College Of Agriculture And Veterinary Medicine Of Nihon University (1985).

Ingressou como professor do Departamento de Engenharia de Engenharia de Pesca do CCA/UFC, em 1975 e aposentou-se em 30/06/2011. Atuava na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Recursos Pesqueiros Marinhos, principalmente nos seguintes temas: Lagosta, Melanosis, Barriga preta.

Fonte: Departamento de Engenharia de Pesca e Curriculo lattes.