Português

Nota de Falecimento: Professor Antônio Adauto Fonteles Filho

25 de julho de 2016

Faleceu neste final de semana, 23 de julho de 2016 (sábado), Antônio Adauto Fonteles Filho, professor titular aposentado do Departamento de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias, formado em Agronomia pela UFC (1967) e Doutorado em Dinâmica de Recursos Pesqueiros pela University of East Anglia, Inglaterra (1976). O CCA se solidariza com todos os familiares e amigos.

Adauto Fonteles iniciou sua carreira docente em 1968 e aposentou-se em 1995, Coordenou a Divisão de Pesca do Labomar (1980-1994). Bolsista do CNPq (1-B) colaborou com Programas de Pós-Graduação da UFC, entre eles o de Engenharia de Pesca.

O docente foi consultor ad hoc dos periódicos Arquivos de Ciências do Mar, Boletim do Instituto de Pesca, Boletim do Laboratório de Hidrobiologia, Boletim Técnico Científico do CEPNOR, Revista Econômica do Nordeste, Revista Ciência Agronômica e Boletim Técnico Científico do CEPENE, além de ter participado de bancas de concursos públicos e de bancas para promoção para carreira de professor titular, as duas últimas no dia dois de junho deste ano.