Nota de pesar: Prof. Francisco Aécio Guedes Almeida

Data de publicação: 19 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias comunica, com pesar, o falecimento do professor Francisco Aécio Guedes Almeida, docente aposentado da Universidade Federal do Ceará que atuou na Escola de Agronomia do Ceará, ocorrido no último domingo (18/12/2022), aos 80 anos.

Carreira

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1967). Mestre e Doutor pela University of Arizona-USA (1974 e 1979). Foi docente da Escola de Agronomia e do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará. Foi membro do Comitê de Assessoramento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ; Assessor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA e Engenheiro Agrônomo da Superintendência Estadual do Desenvolvimento do Ceará. Desenvolveu amplas pesquisas na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia e na área de Ecologia Aplicada.
O professor Francisco Aécio se destacou em pesquisas com cajueiros, especialmente sobre clones de Cajueiro-Anão.

Funeral

O velório acontece desde as 17h de ontem (18/12/2022) na Funerária Ternura, onde ocorrerá a missa às 14:30h de hoje e o sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Parque da Paz, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4454, em Fortaleza-CE.
O Centro de Ciências Agrárias se solidariza com os familiares e amigos.

Fonte: Direção Centro de Ciências Agrárias