Nota de pesar: professor Gastão Barreto Espíndola

Data de publicação: 6 de abril de 2021. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias comunica, com pesar, o falecimento do professor Gastão Barreto Espíndola, docente aposentado do Departamento de Zootecnia, ocorrido hoje (06/04/2021) aos 70 anos, vítima da Covid-19.

Carreira

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (1974), Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (1979), Doutor em Agronomia (Zootecnia) pela Universidad Politécnica de Madrid (1989) e Pós-Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014).

Foi professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (de 1975 a 1982) e professor do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (1982 – 2008).

Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (1991 – 1995) e Coordenador do Laboratório de Nutrição Animal do Departamento de Zootecnia (1998 – 2007).

Para conhecer mais sobre a carreira do professor, clique aqui.

O CCA se solidariza com a família e amigos.

Fonte: Direção Centro de Ciências Agrárias