Nota de pesar: professor José Cals Gaspar Júnior

Data de publicação: 9 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do professor José Cals Gaspar Júnior, docente aposentado do Departamento de Engenharia de Alimentos, ocorrido ontem (08/10/2021), aos 74 anos de idade.

Carreira

O professor Cals, como era conhecido, obteve graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Tecnologia de Alimentos pelo CCA/ UFC e foi Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (1978).

Atuou na gestão acadêmica, ocupando a função de Chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos por vários mandatos, bem como foi Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos por dois mandatos. Aposentou-se em 2015.

Funerais

Velório: a partir das 8:00 de hoje, 09 de outubro, no Cemitério Jardim Metropolitano (Sexto Anel Viário S/N – Eusébio Ceará)

Missa: 15:00

Sepultamento: 15:30

O Centro de Ciências Agrárias se solidariza com a família e os amigos.

Fonte: Direção Centro de Ciências Agrárias