Nota de pesar: Professor José Ribamar Furtado de Souza

Data de publicação: 26 de abril de 2022. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do professor José Ribamar Furtado de Souza, docente aposentado do Departamento de Economia Agrícola, ocorrido ontem (25/04/2022), aos 76 anos de idade.

Carreira

O professor Ribamar Furtado, como era conhecido, obteve Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará em 1971, Mestrado em Extensão Agrícola pela Faculty of Education – University of Reading, Grã-Bretanha, em 1976, e Doutorado em Sociologia do Desenvolvimento e Ciências Políticas pela London School Of Economics And Political Science da Universidade de Londres, Grã-Bretanha, em 1991.

Atuava na área de aspectos socioeducacionais do desenvolvimento, particularmente nas Cadeias Agroalimentares Alternativas.

Funeral

Velório: Cemitério Jardim Metropolitano, a partir das 11:00 – Rodovia 6º Anel Viário, s/n,
Eusébio Ceará.

Missa: Às 12:00 no mesmo endereço, seguido do sepultamento.

O Centro de Ciências Agrárias se solidariza com a família e os amigos.