Nota de pesar: Professor Omar Jesus Pereira

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do professor Omar Jesus Pereira, docente aposentado do Departamento de Engenharia de Agrícola, ocorrido ontem (22/02/2022), aos 84 anos de idade.

Carreira
O professor Omar, como era conhecido, obteve graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará em 1962, Mestre em Conservação de Solos e Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade do Arizona (EUA), 1970 e 1976, respectivamente. Atuava nas áreas de Manejo de Bacias Hidrográficas e Fontes Alternativas de Energia na Agricultura.

Funeral
Velório: Funerária Anjo da Guarda – Afagu Sul, a partir das 8 horas desta quarta-feira (23) – Rua General Caiado de Castro, 269, Luciano Cavalcante, Fortaleza, CE.

Missa: Às 12:20 no mesmo endereço.

Sepultamento: Às 14:00 – Cemitério Jardim Metropolitano – Rod. 6º Anel Viário, s/n, Eusébio Ceará.

O Centro de Ciências Agrárias se solidariza com a família e os amigos.

Fonte: Direção Centro de Ciências Agrárias