Nota de Pesar: Professora Zelma Bastos de Araújo

Data de publicação: 27 de julho de 2022. Categoria: Notas de Pesar

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento da professora Zelma Bastos de Araújo, docente aposentada do Departamento de Zootecnia, ocorrido ontem (26/07/2022), aos 79 anos de idade.

Carreira

Graduada em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará em 1967 e Mestre pela UFC, em 1983.

A professora Zelma Bastos de Araújo atuava na área de apicultura, foi uma mulher que deu um grande passo para a evolução da apicultura no Estado do Ceará, nos anos 80 e 90.

Seu trabalho no Departamento de Zootecnia à frente do Setor de Apicultura possibilitou o surgimento do Centro de Atividades Apícolas (CAAp) e proporcionou uma semente de apoio aos apicultores na época, com permuta de cera alveolada e oferta de cursos básicos de apicultura.

Funeral

O velório será realizado a partir das 08h do dia 27 de julho no Cemitério Parque da Paz. A missa de corpo presente será às 13h e o sepultamento está marcado para às 14h, também no Cemitério Parque da Paz, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4454, em Fortaleza-CE.

O Centro de Ciências Agrárias se solidariza com a família e os amigos.