Nova patente: UFC cria molho que atua como suprimento de nutrientes ao bom funcionamento do organismo

Data de publicação: 23 de março de 2022. Categoria: Notícias

Ao invés de usar ketchup, que tal dar aquele “up” na comida com um molho agridoce que suplementa a alimentação com nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo? Pois a UFC acaba de receber a carta patente de um molho desenvolvido à base de frutas e hortaliças não convencionais que cumpre exatamente esse papel. Para completar, já tem empresa interessada em licenciar o novo produto!

O molho agridoce foi criado no Departamento de Engenharia de Alimentos, do Centro de Ciências Agrárias da UFC, e contou com parceria da Universidade do Maranhão (UFMA). Além de funcionar como alternativa para inclusão na alimentação dos nutrientes presentes em frutas e hortaliças, o molho traz outras vantagens, como a ausência de sal e conservantes em seus ingredientes.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias

Texto escrito por Kevin Alencar, da Agência UFC.

Notícia publicada originalmente no site da Agência UFC.