Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura realiza Dia de Campo

Data de publicação: 2 de abril de 2013. Categoria: Notícias

Acontece, no próximo dia 12, sexta, o I Dia de Campo sobre “Palma Forrageira e outras Estratégias de Convivência com a Seca”, realizado pelo Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF), do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias. O evento terá início às 8h30 e encerramento às 11h30 e será realizado na Fazenda Quilombo, em Tejuçuoca-CE.

O Dia de campo tem como público-alvo produtores e técnicos envolvidos na pecuária cearense e alunos de Agronomia, Zootecnia e Veterinária e sua programação inclui “estratégias para convivência com a seca”, “implantação e manejo do palmal”, “estratégias para alimentação animal na seca” e “análise econômica do uso da palma: implantação, manejo e alimentação animal”.

Para participar do Dia de Campo, é necessário confirmar presença mediante ficha de inscrição no site (www.neef.ufc.br) ou por meio do contato com o professor Magno Cândido ou com Marcos Neves e Gil Mario.

O evento faz parte das ações do projeto “Avaliação agronômica e nutricional da palma forrageira sob diferentes cultivos no Semiárido do Brasil”, que tem apoio do FUNDECI/Banco do Nordeste em parceria com ACEG, FAEC/SENAR, SEBRAE e CETREDE/UFC.

Serviço:
Programação:

• 1ª Estação: Inscrição e recebimento do material
  • 2ª Estação: Estratégias para convivência com a seca
  • 3 ª Estação: Implantação e manejo do palmal
  • 4 ª Estação: Estratégias para alimentação animal na seca
  • 5 ª Estação: Análise econômica do uso da palma: implantação, manejo e alimentação animal

Número de participantes por estação: Aproximadamente 20
Número de grupos: No máximo 4
Número total de participantes: 80

Local: A Fazenda Quilombo está localizada a 6 km do centro de Tejuçuoca, seguindo na CE 168 e, 200m após passar da segunda ponte, virar à esquerda.

Contato:
Professor Magno Cândido
Telefones: 3366.9711; 9955.5555; 87405132
E-mail: magno@ufc.br

Marcos Neves
Telefone: 9645.3915
E-mail: nevesvv@yahoo.com.br

Gil Mario
Telefone: 9171.2366
E-mail: gilmariofg@yahoo.com.br

Fonte: Professor Magno Cândido, do Departamento de Zootecnia. Telefone: 3366 9703