Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Núcleos Docentes Estruturantes do CCA se reúnem para planejamento

Data de publicação: 8 de julho de 2013. Categoria: Notícias

Com o objetivo de programar as atividades de reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) para os próximos seis meses, os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) do CCA se reuniram na última quinta-feira 4, com a Diretoria do Centro.

Esse encontro marcou a sequência do Seminário de Projetos Pedagógicos dos Cursos realizado no dia 14 de junho, na Pró-Reitoria de Graduação, que contou com a presença do Pró-Reitor, Prof. Custódio Almeida, e das Coordenadoras de Projetos e Acompanhamento Curricular (COPAC), Profa. Bernadete Porto, e Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV), Socorro Rodrigues.

Na reunião de planejamento foram aprovados os seguintes encaminhamentos: convidar a Coordenadora do Curso de Medicina para apresentar a experiência da reforma do PPC; dialogar com os chefes de departamentos do Centro de Ciências sobre as demandas de conteúdos das disciplinas de formação básica; promover reuniões com as entidades de classe (Associação ou Sindicato), Conselhos Regionais e Centros Acadêmicos e reunir as Unidades Curriculares dos cursos para discutir as mudanças e estabelecer nova dinâmica de funcionamento.

De acordo com a Resolução Nº 10/CEPE, de 10 de Novembro de 2012, o Núcleo Docente Estruturante (NDE) constitui segmento da estrutura de gestão acadêmica em cada curso de graduação, com atribuições consultivas, propositivas e de assessoria sobre matéria de natureza acadêmica, corresponsável pela elaboração, implementação, acompanhamento, atualização e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC). O NDE é constituído pelo coordenador do curso, como membro nato, e por um mínimo de 5 (cinco) professores que atuem no desenvolvimento do curso e exerçam liderança acadêmica no desenvolvimento do ensino.

Acessar Ir para o topo