Nuppem-CE terá grupo de orientação e estudos sobre elaboração de projetos de pesquisa

Data de publicação: 28 de maio de 2012. Categoria: Notícias

A partir desse semestre, o Nuppem-Ce, Núcleo de Estudos e Produção Sobre Metodologias para o Desenvolvimento e Acompanhamento de Grupos, está realizando encontros de um grupo de estudo que visa orientar e incentivar a elaboração de projetos de pesquisa para estudantes de Economia Doméstica que estejam realizando estágio supervisionado e estejam interessados em ingressar em cursos de mestrado.

Os encontros do grupo de estudo serão quinzenais e, neles, os participantes terão a oportunidade de, coletivamente, discutir assuntos e tirar dúvidas sobre as etapas de seleção de mestrados, elaboração do projeto e assuntos relacionados à metodologia da pesquisa científica. As inscrições são abertas semestralmente e as vagas serão limitadas a até 10 pessoas.

O Nuppem-CE

O Nuppem-CE, coordenado pela professora pesquisadora Clébia Mardônia Freitas Silva, é uma ação do Departamento de Economia Doméstica especialmente relacionada à área do Desenvolvimento Humano. O seu objetivo é aprofundar a teoria e a prática sobre o desenvolvimento de pesquisas e ações que priorizam o estudo e o trabalho com grupos no intuito de elevar conhecimentos no que se refere à mediação de processos grupais.

Mais informações: nuppemded@yahoo.com.br