Oficina Produção de Mudas de Plantas Nativas

Data de publicação: 15 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Ocorreu no dia 14/04/2016 a Oficina Produção de Mudas de Plantas Nativas no Núcleo de Ensino e Pesquisa Em Agricultura Urbana com participação de 33 alunos como uma das atividades da 26ª Semana de Agronomia. A oficina foi ministrada pelo Prof. Marcos Esmeraldo e contou com a colaboração do Eng. Agrônomo Josimar Landim da Brasil Mudas.

A oficina teve duração de 8 horas e foram transmitido aos alunos informações práticas sobre seleção de árvores matrizes para coleta de sementes, métodos de coleta, beneficiamento, secagem e armazenamento de sementes, aplicação de tratamentos pré-germinativos, preparo de substrato e tratos silviculturais aplicados na produção de mudas em um viveiro florestal.

Fonte: Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra – Prof. Adj. Fitotecnia/UFC