Os novos estudantes do Centro de Ciências Agrárias em um mundo em transformação

Data de publicação: 27 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) recebe com orgulho os novos estudantes dos Cursos de Agronomia, Economia Ecológica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Zootecnia, ingressantes no semestre 2021.2

Nossos novos estudantes entram em uma universidade em transformação, especificamente em um Centro que tem se destacado pela excelência em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, que participa de projetos com produtores rurais, empresas e instituições governamentais e não-governamentais e que inova, obtendo registro de patentes.

Os estudantes também estão em processo de transformação. Tanto por terem atravessado o estreito portal que leva a uma educação superior pública e de qualidade quanto por iniciarem os seus estudos universitários durante um evento que é considerado por importantes historiadores como o marco inicial do século XXI – a pandemia da Covid-19.

Neste contexto, o compromisso do Centro de Ciências Agrárias é participar com os nossos estudantes do alargamento da compreensão que podemos ter do mundo, contribuindo para a formação de profissionais capazes de transformar as suas próprias vidas e de contribuir para a melhoria da nossa vida em sociedade.

Sejam todos bem vindos!

Texto de Ricardo Rifane, Secretário Administrativo do CCA, cuja publicação foi revisada e autorizada pela Direção do Centro de Ciências Agrárias.