Palestra aborda o papel funcional de endofíticos na relação com plantas hospedeiras

Data de publicação: 10 de novembro de 2012. Categoria: Notícias

Acontecerá, na próxima terça-feira, 13, uma palestra intitulada “Papéis funcionais de microrganismos endofíticos na interação com suas plantas hospedeiras”, às 16h no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA).

A palestra é promovida pela parceria do INCTSal (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade) com o INAU (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas), envolvendo os pesquisadores Claudivan Feitosa de Lacerda (INCTSal) e Marcos Antonio Soares (INAU).

O objetivo desse evento é estudar o papel funcional de endofíticos na adaptabilidade de Vochysia divergens Pohl (espécie nativa do Pantanal) e de especies cultivadas (feijão-de-corda e girassol) à salinidade do solo.
Além disso, a palestra também será uma oportunidade para o estabelecimento de novas parcerias.

Fonte: Professor Claudivan Feitosa de Lacerda, Departamento de Engenharia Agrícola. Telefone: 3366 9127