Palestra celebra Dia do Engenheiro de Pesca

Data de publicação: 11 de dezembro de 2012. Categoria: Notícias

O Dia Nacional do Engenheiro de Pesca é comemorado no dia 14 de dezembro. A data lembra a colação de grau da primeira turma de Engenheiros de Pesca no Brasil, em 1974, em Pernambuco. No ano seguinte, na mesma data, foi formada a primeira turma de Engenheiros de Pesca na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para comemorar essa data, no dia 14 de dezembro será realizada uma palestra do presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará, Márcio Alves Bezerra, sobre a consolidação da profissão de Engenharia de Pesca nos setores público e privado e a participação decisiva desse profissional nas grandes discussões da pesca e da aquicultura em níveis nacional e mundial.

O evento irá acontecer no dia 14 às 15 h no Auditório Atlântico Sul do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC. Após o encerramento da palestra, haverá um coquetel de confraternização para os presentes.

Fonte: Professor Moisés Almeida de Oliveira, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca. Teleone: 3366 9722