Palestra: Como escrever um artigo de impacto

Data de publicação: 20 de maio de 2016. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 20 de maio de 2016, no horário de 10 às 11h30min, será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra 1: Como escrever um artigo de impacto
Palestrante: Eunice Maia de Andrade

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1985), mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal do Ceará (1988) e doutorado em Recursos Naturais Renováveis pela Universidade do Arizona, USA (1997). Efetuou estagio pós-doc na Universidade de Valladolid, Espanha (2011-2012) Atualmente é professora Titular aposentada da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência com Manejo de Bacias Hidrográficas e regimes hidrológicos de Regiões Semiáridas.

Desenvolve pesquisas voltadas para o semiárido, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrologia de regiões semiáridas, sustentabilidade do capital natural, qualidade das águas, conservação de solo e água no semiárido, fluxo e estoque de carbono na caatinga. Publicou 102 artigos em periódicos indexados, nacionais e internacionais, e 313 artigos completos e resumos expandidos em eventos nacionais e internacionais. Já orientou 42 Iniciação Científica, 32 dissertações de mestrado e 6 teses de doutorado.

Atualmente orienta 4 alunos da graduação, 4 de mestrado, 6 de doutorado e supervisiona dois estágios pós-doc, um jovem talento e um PNPD. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 1A. Foi Editora chefe da Revista Ciência Agronômica no período de 2003-2012. Atualmente é editora de área dos periódicos: Revista Ciência Agronômica (UFC), Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (UFPB), e Revista Agro@mbiente (UFRR). Atua como revisora dos periódicos: Engenharia Agrícola, Environmental Research (New York), Journal of Hydrology, Applied Geochemistry, Journal of Environmental Management, Revista Árvore, Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, Revista Ciência Agronômica e Revista Agro@mbiente.

*Seminários apresentados por alunos do Programa de Pós-graduação em
Engenharia Agrícola matriculados nas disciplinas seminário em Engenharia