Palestra “Mobilidade acadêmica e estágio no exterior” acontece nesta sexta-feira (29)

Data de publicação: 26 de abril de 2016. Categoria: Notícias

O Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola recebe, às 10h da próxima sexta-feira (29), a palestra “Mobilidade acadêmica e estágio no exterior”, atividade parte da cadeira de Seminário em Engenharia Agrícola (I e II). Apesar do evento ser voltado para alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola, a palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Conheça os palestrantes:

Hermano Melo Queiroz

Formação Acadêmica e Atuação Profissional: Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará em 2014, atualmente, mestrando do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas, da UFC. Atua nas áreas de geoquímica e gases de efeito estufa em ambientes costeiros, gêneses de solos e áreas de desertificação.

Alcione Guimarães Freire

Formação Acadêmica e Atuação Profissional: Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Semiárido (2010), Mestre (2012) e Doutorando em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Bolsista CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Física do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo do solo e água; Qualidade física do solo.

Adriana Guirado Artur
Formação Acadêmica e Atuação Profissional: Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (2004); Mestrado em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz´; ESALQ (2011). Doutorado sanduíche na Range Cattle Research and Education Center of University of Florida, EUA (2009-2010). Bolsista DCR (Desenvolvimento Científico Regional) pela Universidade Federal do Ceará (2012-2015). Atualmente Pós-Doutoranda (Bolsista PNPD) pela Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Agronomia, atua na área de Geoquímica, Ambientes Costeiros, Solos de Mangue, Gases de Efeito Estufa, Fertilidade do Solo e Nutrição Mineral de Plantas.

José de Souza Oliveira Filho
Formação Acadêmica e Atuação Profissional: Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Crato-CE (2003). Engenheiro Agrônomo (2009), Mestre em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas (2012) e Doutor em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas (2016) pela Universidade Federal do Ceará, com período sanduíche na Escuela Politecnica Superior de Orihuela, pertencente a Universidad Miguel Hernandez de Elche – Espanha. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Valorização de Resíduos Orgânicos, Fertilidade do Solo e Adubação.

• Local: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola – Bloco 804 – Campus do PICI
  • Data: 29 de abril, sexta-feira
  • Horário: 10h às 11h30