Português

Parceria entre UFC Virtual e o Departamento de Economia Agrícola-CCA

8 de dezembro de 2011

O Departamento de Economia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias (CCA) fechou uma parceria com a UFC Virtual com o objetivo de capacitar a juventude rural no uso das tecnologias da informação e comunicação direcionadas à Gestão e Comercialização na Agricultura Familiar.

O projeto foi selecionado pelo Ministério das Comunicações através da Secretaria de Inclusão Digital.

O projeto – cuja duração será de 16 meses – terá início em fevereiro de 2012 e contará com a participação de 12 bolsistas na modalidade Iniciação ao Extensionismo (IEX).

Sob a Coordenação do Prof. Mauro Pequeno, os professores que integram a equipe do projeto, dentre eles José Newton Pires Reis e Kilmer Coelho Campos, ambos do Departamento de Economia Agrícola-DEA, têm como meta a capacitação de 504 pessoas, na modalidade Cursos de Extensão via educação à distância.

Os cursos acontecerão em quatro pólos de apoio presencial nos territórios de Inhamuns, Crateús, Sertão Central, Sertões de Canindé e Vales do Curu e Aracatiaçu, nos quais já encontra-se em andamento o Projeto de Monitoramento e Avaliação de Territórios Rurais Cearense sob a Coordenação do Prof. José César Pinheiro Vieira, também do DEA.