Parque Fotovoltaico da UFC mais próximo de se tornar realidade

Data de publicação: 22 de janeiro de 2020. Categoria: Notícias

Professores pesquisadores e técnicos da Universidade Federal do Ceará (UFC), juntamente com representantes da empresa alemã Green Enesys, visitaram nesta terça-feira (21) a Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC), unidade integrante do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e localizada no município de Pentecoste – CE, a fim de reconhecerem a área onde será executado o projeto de modernização das pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas nas áreas de engenharias e ciências agrárias da universidade, utilizando o ambiente do parque fotovoltaico a ser instalado na FEVC.

Participaram da visita técnica além da Diretora do CCA, Profª Sônia Maria Pinheiro de Oliveira, o Prof. Thales Viana, do Departamento de Engenharia Agrícola/CCA, os professores Ênio Pontes, Kléber Lima e Paulo Carvalho, do Centro de Tecnologia/UFC, Francisco José de Mesquita Sales, Diretor da FEVC, Alípio Leão, Assessor Técnico do CCA, Francisco de Assis Melo Lima e Antônio Salvador da Rocha, do CETREDE, Décio Cezar da Silva, do PADETEC e os representantes da Green Enesys Josef Barr, diretor-geral, Ranjith Rao, diretor de investimentos e desenvolvimento e Gustavo Rosales, engenheiro responsável pela instalação do parque.

Na manhã desta quarta-feira (22), a comitiva se reuniu na Diretoria do Centro de Ciências Agrárias para avançar nas tratativas concernentes à elaboração do projeto executivo, instrumento necessário para viabilizar a instalação do parque fotovoltaico na UFC.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366 9732