Participação do CCA na Corrida de São Silvestre

Data de publicação: 2 de janeiro de 2014. Categoria: Notícias

Pelo sexto ano seguido o Prof. Sebastião Medeiros, do Departamento de Fitotecnia, e a Profa. Miriam Cristina, do Departamento de Ciências do Solo, ambos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), participaram da Corrida de São Silvestre, que ocorre anualmente em São Paulo, sempre na manhã do dia 31 de dezembro.

Segundo os  professores, o sacrifício feito ao longo do ano, com treinos e dores inevitáveis, é coroado com o prazer de participar e concluir a mais tradicional corrida de rua do país, pois são mais de 25 mil corredores voltados unicamente para saudar o prazer da vida, da saúde e do esporte.

Para o professor Sebastião, que no ano de 2013 correu seis meias-maratonas em quatro capitais brasileiras, a Corrida de São Silvestre  é uma espécie de procissão da alegria, da empolgação e do companheirismo, onde é possível ver famílias correndo irmanadas, profissionais em uniformes de lazer e torcedores de clubes de todo o país falando de sua paixão para o mundo.

É uma forma de dizer para os outros e para nós mesmos que estamos vivos, dispostos a lutar, enfrentar dificuldades e trabalhar para superá-las. É uma forma de plantar nossos sonhos no asfalto.

Fonte: Prof. Sebastião Medeiros, do Departamento de Fitotecnia.