Pesquisa de aluno da Zootecnia é tema de reportagem da Universidade de Mississipi

Data de publicação: 16 de fevereiro de 2012. Categoria: Notícias

Recentemente, o trabalho do Médico Veterinário Rodrigo Vasconcelos de Oliveira, doutorando do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da UFC, foi tema de uma reportagem apresentada pela Mississippi State University (MSU).

Integrante do grupo de pesquisa em biologia da reprodução na UFC, Rodrigo Vasconcelos de Oliveira foi contemplado com uma bolsa da Fundação Fulbright em parceira com a CAPES e, desde setembro de 2011, está realizando o estágio de doutorado sanduíche no Department of Dairy and Animal Science da MSU.

A pesquisa do discente envolve metodologias na área de proteômica e metabolômica do plasma seminal e genômica funcional como ferramentas para a compreensão dos fatores que regulam o potencial reprodutivo de animais de produção. O projeto faz parte da cooperação entre o Prof. Arlindo A. Moura, na UFC, e Prof. Erdogan Memili, orientador nos EUA.

A reportagem pode ser lida, em inglês, no site da Universidade de Mississipi pelo seguinte link: http://www.msstate.edu/web/people/Oliveira_Rodrigo/

Mais informações sobre o grupo de pesquisa em biologia da reprodução da UFC podem ser encontradas no seguinte endereço eletrônico: www.reproducao.ufc.br

Fonte: Prof. Arlindo A. Moura, Dep. de Zootecnia – (Fone: 85-3366-9701)