Pesquisa do MAER conquista 1º lugar no IV Encontro de Economia de Pernambuco

Data de publicação: 23 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

O artigo científico “A pobreza multidimensional em Pernambuco: uma análise no período de 2006 a 2013”, de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (MAER) da UFC, conquistou o primeiro lugar no IV Encontro de Economia de Pernambuco – 2015.

O evento é idealizado pelo Conselho Regional de Economia – PE e visa estimular a pesquisa na área de Economia Aplicada, reconhecendo os trabalhos de qualidade.

O trabalho premiado é de autoria dos estudantes Andréa Ferreira da Silva (Mestre pelo MAER), Janaildo Soares de Sousa (UFC-MAER), Eryka Fernanda Miranda Sobral (UFPB) e do Prof. Jair Andrade Araujo. A pesquisa tem como objetivo apresentar novas perspectivas para a compreensão da pobreza multidimensional no Estado de Pernambuco nos anos de 2006 a 2013. Os resultados revelaram uma redução na proporção de pobres multidimensionais da população pernambucana, de 26,99% em 2006, para 22,82% em 2013. Para as análises isoladas das regiões metropolitana, urbana e rural, verificou-se que a pobreza foi mais intensa na região rural.

Confira os artigos premiados.