Pesquisa realizada em colaboração com CCA e CC é destaque em revista de Universidade Suíça

Data de publicação: 26 de março de 2014. Categoria: Notícias

O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH – Eidgenössische Technische Hochschule Zürich), lançou em fevereiro edição especial de sua revista científica trazendo 3 projetos realizados em parceria com o Brasil.
Entre as pesquisas selecionadas para a publicação está a pesquisa realizada pelo professor vínculado ao programa de pós-graduação em Física da UFC e também professor da ETH, Hans Herrmann. A pesquisa teve a colaboração do Grupo de Pesquisa Hidrossedimentológica do Semiárido, Hidrosed ( www.hidrosed.ufc.br ), coordenado pelo professor José Carlos Araújo, do Departamento de Engenharia Agrícola do CCA – UFC. A pesquisa estudou a complexa rede de reservatórios (açudes) existente no Ceará.

As demais pesquisas selecionadas foram sobre o Pré-Sal e a urbanização de favelas em São Paulo. O ETH é um dos Institutos de mais elevado padrão do mundo e já teve e tem em seu quadro 21 prêmios Nobel, incluindo Albert Einstein, que foi aluno na graduação e no Doutorado e mais tarde tornou-se professor. A revista pode ser encontrada neste link http://www.swisscam.com.br/assets/files/noticias/ETHZ_BrazilExpertise_Newsletter_Febr14_e.pdf

Fonte: Prof. José Carlos Araújo, Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366.9129