Pesquisador do INPE realizará seminário no CCA da UFC

Data de publicação: 30 de julho de 2014. Categoria: Notícias
No dia 01 de agosto, próxima sexta-feira, o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Antonio Roberto Formaggio ministrará seminário intitulado “Sensoriamento Remoto em Agricultura”. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, bloco 804 e tem início às 10:00 horas.

O palestrante tem experiência na área de Agronomia com ênfase em Ciências do Solo e Estatísticas Agrícolas. Atualmente, Antonio Roberto é pesquisador titular III na Divisão de Sensoriamento Remoto (DSR) e docente/orientador no Curso de Pós-graduação em Sensoriamento Remoto do INPE (Area de Geociencias, CAPES, curso nota 7).

A vinda do pesquisador é fruto da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da UFC e do Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto (PGSER) do INPE, de São José dos Campos-SP. O Projeto Casadinho/Procad/PPGEA/INPE foi aprovado no Edital 06/2011–Ação Transversal do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: Professor Adunias dos Santos Teixeira, Departamento de Engenharia Agrícola – fone 33669760