Pesquisador português ministrará palestra no Departamento de Engenharia de Pesca

Data de publicação: 26 de novembro de 2014. Categoria: Notícias
Dia 28 de novembro, próxima sexta-feira, o pesquisador José António Teixeira ministrará a palestra “A Biotecnologia Industrial e Alimentar no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho”,  às 10:00 horas, no Auditório Atlântico Sul, departamento de Engenharia de Pesca (Dep). O palestrante é professor da Universidade do Minho (Uminho), em Portugal, no Departamento de Engenharia Biológica.

A vinda do professor José António Teixeira se dá por meio do projeto "Biomateriais obtidos de resíduos da indústria pesqueira: caracterização química e avaliação do seu efeito em filés de pescado.”, realizado em colaboração internacional entre o DEP do Centro de Ciêncas Agrárias e a Uminho. O palestrante, que foi orientador do professor Bartolomeu Warlene (Dep), durante o doutorado, tem experiência nas áreas de  Indústria e Biotecnologia Alimentar e Bioengenharia, é considerado um ícone na Biotecnologia Internacional. Além da palestra ele também realiza outras atividades na UFC entre os dias 27 e 29.

Fonte: Professor Bartolomeu Warlene de Souza, Departamento de Engenharia de Pesca – Fone: 3366.9722