Pesquisadores do Inpe desenvolvem atividades no Dena

Data de publicação: 27 de agosto de 2013. Categoria: Notícias

Entre os dias 26 a 29 de agosto, o pesquisador Lênio Soares Galvão, da Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ministra o curso Sensoriamento Remoto Hiperespectral, para alunos da pós-graduação do Departamento de Engenharia Agrícola (Dena).

O Dr. Lênio Soares possui Bacharelado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Doutorado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (USP).

Palestra

No dia 29 de agosto, quinta-feira, a Dra. Evlyn Márcia Leão de Moraes Novo, pesquisadora do Inpe, ministra uma palestra com o tema “Monitoramento ambiental dos sistemas aquáticos continentais: a contribuição dos métodos de sensoriamento remoto”. A palestra acontece às 15h no Auditório do Dena.

Evlyn Márcia é graduada em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro (1973), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e doutorado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutorado pela University of Sheffield, na Inglaterra, e pelo Jet Propulsion Laboratory da National Aeronautics and Space Administration (NASA).