PET de Ciências Agrárias inscreve novos bolsistas até 31 de março

Data de publicação: 26 de março de 2014. Categoria: Notícias
O Programa Residência Agrária recebe, até o próximo dia 31, inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET-Agrárias) – Conexões de Saberes, desenvolvido numa parceria entre a UFC e Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

Podem se inscrever estudantes dos cursos do Centro de Ciências Agrárias (Agronomia, Economia Doméstica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Zootecnia), do 2º ao 6º semestres, de áreas de assentamentos e/ou comunidades rurais. São ofertadas 10 vagas e o resultado da seleção será divulgado em 10 de abril.

Os interessados devem comparecer à secretaria do Departamento de Economia Agrícola (Campus do Pici – Bloco 826) no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h30min. Os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando até o 6º semestre letivo. Outros critérios são: ter o coeficiente de rendimento global igual ou superior a 6; não apresentar duas reprovações no histórico escolar; não ser bolsista de qualquer outro programa de ensino, pesquisa e/ou extensão; ter uma carga horária disponível de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades inerentes ao Programa; e ter expectativa de permanecer no Programa até a conclusão do curso de graduação.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: formulário de inscrição disponível na Secretaria do Departamento de Economia Agrícola; histórico escolar atualizado e assinado pelo Coordenador do Curso ou por representante, por ele designado; currículo Lattes acompanhado de documentação comprobatória; cópias do RG e CPF; documento comprovando origem rural dos pais (RG); memorial descritivo de, no mínimo, uma lauda. O edital está disponível on-line http://www.ufc.br/images/_files/noticias/2014/140326_edital_bolsistaspet_cienciasagrarias.pdf

Fonte: Profª Maria Lúcia de Sousa Moreira, tutora do PET Conexões de Saberes e coordenadora Pedagógica do Programa Residência Agrária – fone: 85 3366 9716

Informações do site: www.ufc.br