PPG em Engenharia Agrícola participa de atividade de Intercâmbio Internacional sobre produção sustentável no semiárido

Data de publicação: 27 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) participou e colaborou com a realização do I Intercâmbio de Vivências Agroecológicas e Sustentáveis de Itália, Colômbia, Mianmar e Semiárido cearense.

O evento é uma atividade do Projeto Brasil e Trentino: novas oportunidades de codesenvolvimento, do qual o PPGEA é parceiro, e ocorreu dentro da programação da XVI edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária – Territórios Inhamuns e Crateús.

O momento foi um espaço de partilha sobre pesquisa e prática da eficiência do uso de água, mudanças climáticas e soluções potenciais para produção no semiárido, com foco na palma forrageira irrigada com água de reúso e seu uso como alimento animal e humano.

O PPGEA esteve representado por alunos participantes, pelo professor Claudivan Feitosa de Lacerda e pelo estudante de Doutorado Mardones Servulo.

O Dr. Nicola Michelon, da Universidade de Bologna, apresentou as experiências de estudos em comunidades realizados no Brasil, Itália, Mianmar e Colômbia.

O Projeto Brasil e Trentino: novas oportunidades de codesenvolvimento é financiado pela província autônoma de Trento (Itália), gerido internacionalmente pelo Consórcio Brasil Trentino e no Ceará é realizado em parceria com Cáritas Diocesana de Crateús, PPGEA/UFC, We World Brasil e a Escola Família Agrícola Dom Fragoso de Independência/CE.

O evento foi transmitido pelo YouTube – para assistir, clique aqui.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.