PPG em Engenharia Agrícola promove a palestra Mitigação dos problemas de salinidade na produção vegetal: plantas tolerantes e técnicas de manejo

Data de publicação: 29 de julho de 2020. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove a palestra Mitigação dos problemas de salinidade na produção vegetal: plantas tolerantes e técnicas de manejo, ministrada pelo professor Claudivan Feitosa de Lacerda.

O evento é parte do Ciclo de Seminários Online em Salinidade (Webinar em salinidade), atividade das disciplinas de Seminários em Engenharia Agrícola (I e II) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – PPGEA/DENA/CCA/UFC.

Data: 31 de julho, sexta-feira

Horário: 10 às 12h

Local: canal do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola no YouTube

O palestrante

O professor Claudivan Feitosa de Lacerda possui Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal do Ceará, Doutorado em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa e Pós-Doutorado pela University of California, Riverside.

Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola/UFC. Presidente do XII Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (Fortaleza-CE, 2009), Coordenador do I e II Simpósio Brasileiro de Salinidade (Fortaleza-CE, 2010 e 2014) e do I Simpósio Latino Americano de Salinidade (Fortaleza-CE, 2019)

Atualmente é professor Titular do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade (INCTSal) e Bolsista de Produtividade do CNPq nível 1C.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.