PPG em Engenharia Agrícola promove a palestra Quadra chuvosa 2020 e tendências para 2021

Data de publicação: 6 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove a palestra Quadra Chuvosa 2020 e Tendências para 2021, ministrada pela Doutora Meiry Sayuri Sakamoto.

Data: 07 de agosto

Local: canal do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola no YouTube

A palestrante

Meiry Sayuri Sakamoto possui Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo, tendo desenvolvido tese sobre os sistemas convectivos de mesoescala observados na América do Sul.

Atualmente é pesquisadora da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).

Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: meteorologia por satélites, meteorologia de mesoescala e modelagem numérica. Possui experiência em monitoramento hidroambiental e previsão de tempo e clima, principalmente, sobre o Nordeste Brasileiro.

Coordena o Programa de Pesquisa em Ciências Ambientais (PPCA), incluindo Meteorologia e seus impactos nos Setores de Recursos Hídricos, Agricultura e Energias. O PPCA tem por finalidade o desenvolvimento, pela FUNCEME, de projetos de pesquisa ou de desenvolvimento tecnológico, que permitam ampliar o conhecimento do Semiárido Brasileiro.

É professora e orientadora do Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.