PPG em Engenharia Agrícola promove o seminário Educação, sociedade e práticas pedagógicas: onde elas se encontram?

Data de publicação: 22 de junho de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove o seminário Educação, Sociedade e Práticas Pedagógicas: Onde Elas se Encontram?, que será ministrado pela professora Verônica Castelo Branco.

Para participar do evento, é necessário realizar a sua inscrição aqui.

Data: 23 de junho de 2021

Local: Google Meet.

A palestrante

Verônica Teixeira Franco Castelo Branco possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (2002), Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Doutorado (Ph.D.) em Engenharia Civil pela Texas A&M University (2008). Desde 2009, é professora do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PETRAN/UFC).

Foi coordenadora do Petran entre 2015 e 2019.

Desde março de 2012 é Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq, tendo se tornado nível 1D em 2018. Foi assistente de pesquisa no Texas Transportation Institute (College Station, TX) no período de Agosto de 2004 até Outubro de 2008, tendo trabalhado em projetos financiados pela Federal Highway Administration (FHWA) e o Asphalt Research Consortium (ARC).

No Brasil, já trabalhou em projetos financiados pela Petrobras, CNPq, Funcap e Eneva.

É consultora Ad-Hoc do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Infraestrutura de Transportes, especialmente voltada para a caracterização de materiais para pavimentos: rodoviários, ferroviários e aeroportuários, redução de impacto ambiental em Transportes e funcionalização de estruturas.

Divide seu dia a dia docente no Blog Pessoal: Dormi Aluna, Acordei Professora (Instagram, Facebook e YouTube). Tem especial interesse por Educação em Engenharia, Engenharia Social e Equidade de Gêneros nas áreas de STEM.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.