PPG em Engenharia Agrícola promove o Webinar em salinidade: respostas iônicas, bioquímicas e genéticas de plantas à salinidade no semiárido da Califórnia

Data de publicação: 23 de julho de 2020. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove a palestra Respostas iônicas, bioquímicas e genéticas de plantas à salinidade no semiárido da Califórnia, que será ministrada pelo Ph.D. Jorge F. S. Ferreira.

O evento é parte do Ciclo de Seminários Online em Salinidade (Webinar em Salinidade), atividade das disciplinas de Seminários em Engenharia Agrícola (I e II) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – PPGEA/DENA/CCA/UFC.

Data: 24 de julho de 2020, sexta-feira

Horário: 10 às 12 horas

Local: canal do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola no YouTube.

O Palestrante

Jorge F. S. Ferreira possui Graduação em Engenharia Agrícola, Mestrado em Fruticultura Tropical e Doutorado em Horticultura, com ênfase em fisiologia e bioquímica de metabólitos secundários de plantas pela Universidade de Purdue.

Trabalhou como fisiologista de plantas no Southern Weed Science Lab. Trabalhou como químico ambiental na Agrevo, Aventis e na Bayer Crop Sciences. Lecionou na Southern Illinois University. Ingressou no Appalachian Farming Systems Research Center. Atualmente é pesquisador do Laboratório em Salinidade da USDA.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.