PPG em Engenharia Agrícola realiza defesa de Tese de Doutorado em regime de cotutela internacional (TU Berlim)

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

Hoje pela manhã, foi realizada a defesa da Tese de Doutorado do estudante Pedro Henrique Lima Alencar, em regime de cotutela do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará com a Universidade Técnica de Berlim (TU Berlim).

Imagem contendo o título e o subtítulo da Tese, a fotografia do estudante e como imagem de fundo a fotografia de um desertoPedro Alencar, integrante do Grupo de Pesquisa Hidrosedimentológica do Semiárido (Hidrosed), desenvolveu sua tese sob a orientação do professor José Carlos de Araújo (UFC) e da professora Eva Paton (TU Berlim), com suporte do CNPq através do Projeto ENTROPIA – Avanços na modelagem sedimentológica usando o princípio da entropia máxima, da CAPES no âmbito do PRINT – Impacto das mudanças climáticas sobre os recursos naturais em regiões secas, e do Programa CAPES/DAAD, por meio de bolsa de doutorado sanduíche.

O estudante, que apresentou a tese intitulada Too much, too little – Entropy and statistics as tools for hydrology: a science of irregular distribution of data and events, foi aprovado com nota máxima unânime pelos avaliadores, tendo merecido a menção Suma cum Laude, honraria destinada apenas aos 5% melhores doutorandos daquela instituição alemã.

Saiba mais em https://www.ufc.br/noticias/16600-pesquisador-da-pos-graduacao-em-engenharia-agricola-realiza-defesa-de-tese-em-cotutela-com-universidade-alema

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.