PPG em Engenharia Agrícola realiza o Seminário Brasil Espanha de Agricultura Irrigada

Data de publicação: 21 de junho de 2019. Categoria: Notícias

Nos dias 25 e 26 do mês de junho, ocorrerá no Centro de Ciências Agrárias o Seminário Brasil Espanha de Agricultura Irrigada, evento realizado sob os auspícios do Instituto Inovagri, do Instituto Future e da Universidade Federal do Ceará, representada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) do Centro de Ciências Agrárias.

A programação do seminário constará de palestras de pesquisadores espanhóis e brasileiros no âmbito do Fórum de Internacionalização (ForInter-PPGEA). Serão realizadas discussões sobre as novas tecnologias da irrigação com enfoques na expansão de áreas irrigadas, na engenharia da irrigação, na qualidade da água da irrigação, nos impactos da irrigação na saúde ambiental e alternativas de manejo eficiente da irrigação, como também, sobre novos rumos da ciência para melhoria da atividade agrícola, com ênfase na transferência de tecnologia e assessoramento aos irrigantes.

O evento tem como público alvo pesquisadores, profissionais que atuam na área de irrigação, produtores rurais, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores públicos e privados de pastas agrícolas, fabricantes de equipamentos, dentre outros.

O evento é também uma possibilidade de troca de experiências e estabelecimento de novos intercâmbios, os quais podem beneficiar os Programas de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UFC.

O credenciamento ocorrerá na terça-feira, dia 25, a partir das 07:30, e a abertura oficial será às 09:00 do mesmo dia.

Todas as atividades ocorrerão no Auditório Alzir Barreto, Departamento de Zootecnia, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Bloco 809.

Informações sobre a programação e demais aspectos do Seminário podem ser consultadas no link abaixo:

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA/UFC), Fone: 3366-9127 e 3366-9756.