PPGEA/DENA – Palestra desta sexta-feira, dia 09 de setembro de 2016

Data de publicação: 8 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

Informamos que nesta sexta-feira, dia 09 de setembro de 2016, no horário de 10 às 11h30min, serão apresentados os seguintes Seminários em Engenharia Agrícola (I e II):

PALESTRA: ÉTICA EM PESQUISA CIENTÍFICA: NOÇÕES SOBRE PLÁGIO, FRAUDE E MÁ CONDUTA
PALESTRANTE: JULIANA SOARES LIMA

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (2009). Atuou como bibliotecária na Universidade Federal do Ceará (Instituto UFC Virtual) em diversos setores e programas, inclusive no projeto da UFC voltado para a formação do acervo dos polos da Universidade Aberta (UAB) e em curso de educação à distância como Professora e Tutora voltado para a formação de auxiliar de biblioteca. Atuou também na Procuradoria Geral do Município de Fortaleza em auxílio à pesquisa de

legislação municipal e federal e atendimento ao público da área jurídica. Atuou nas Bibliotecas do Centro Universitário Christus – Unichristus além de ter exercido a função de Secretária Editorial da revista Journal of Health & Biological Sciences – JHBS na referida instituição. Atualmente, é Bibliotecária da Universidade Federal do Ceará, Membro da Comissão de Serviços e membro da Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária da UFC e Colaboradora do Mural Interativo do Bibliotecário (Blog e Facebook). Atua ainda como Secretária Editorial da Revista Informação em Pauta do Departamento de Ciência da Informação da UFC. Bibliotecária Mendeley Advisor do gerenciador de referências Mendeley (Elsevier). Membro do Grupo de Pesquisa Competência e Mediação em Ambientes de Informação, do Departamento de Ciências da Informação (DeCInf) da UFC. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas:

Informação Jurídica, Informação na área da saúde, Metodologia da Pesquisa, Normalização de documentos, Processo Editorial de Periódicos Científicos, Educação à distância, Bibliotecas universitárias, Novas Tecnologias da Informação, Informática, Histórias em quadrinhos japonesas (mangá) e Histórias em quadrinhos.

*Seminários apresentados por alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola matriculados nas disciplinas seminário em Engenharia Agrícola (I e II).

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola Bloco 804 – Campus do PICI

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732