PPGEA/DENA – Seminário desta sexta-feira, dia 28 de abril de 2017

Data de publicação: 26 de abril de 2017. Categoria: Notícias

Ocorrerá dia 28 de abril de 2017, no horário de 10 às 11h30min, o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

PALESTRA: PROPRIEDADES MECÂNICAS DO SOLO E O PROJETO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS
PALESTRANTE: ANTÔNIO LILLES TAVARES MACHADO

Sobre o Palestrante
Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (1984), especialização em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil (1987), Mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é Bolsista de Produtividade em Pesquisa – CNPq, Professor Titular do Departamento de Engenharia Rural (DER) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Pesquisador do Núcleo de Inovação Tecnológica em Máquinas e Equipamentos Agrícolas (NIMEq) da UFPel. Possui experiência na área de Engenharia Agrícola e Engenharia Rural, com ênfase em Máquinas e Mecanização Agrícola, sendo autor de 19 livros nesta área. Atua principalmente nos seguintes temas: máquinas agrícolas, mecanização agrícola, dinâmica da relação máquina-solo, projeto, desenvolvimento e avaliação de máquinas agrícolas, máquinas agrícolas de baixa potência, máquinas agrícolas para agricultura familiar e/ou de base ecológica.

*Seminários apresentados por alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola matriculados nas disciplinas seminário em Engenharia Agrícola (I e II).

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola
Bloco 804 – Campus do PICI