PPGEA/DENA/UFC: Seminários desta sexta feira, dia 08 de março de 2019

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 08 de Março de 2019, no horário de 10 às 12 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra: Alternativa de manejo da caatinga para a produção de pasto, bioenergético e conservação do solo e água

Palestrante: Dr. Deodato Nascimento Aquino – Perito Federal Agrário do INCRA/CE

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Iguatu-CE (1996-1998). Possui o Título de Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba (2001 – 2005). Mestrado (MSc.) em Agronomia ( Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal do Ceará (2006 – 2007) atuando na Linha de Pesquisa: Utilização de Sistemas de Informações Geográficas em Manejo de Bacias Hidrográficas do Semiárido Nordestino. Doutor em Engenharia Agrícola na Universidade Federal do Ceará (UFC) área de concentração: Manejo de Bacias Hidrográficas no Semiárido (2012 – 2015). Período de Doutorado Sanduíche no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – (2014). Perito Federal Agrário (Engenheiro Agrônomo) do INCRA-SR(02) Ceará (2007 – atualmente). Membro Titular do Comitê da Reserva Biosfera da Caatinga do Estado do Ceará e membro do Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental do Ceará.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA)

BLOCO 804 – Campus do PICI

Seminário aberto ao público