PPGEA/DENA/UFC: Seminários desta sexta feira, dia 22 de março de 2019

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 22 de Março de 2019, no horário de 10 às 12 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra: Sensoriamento remoto como ferramenta de monitoramento da qualidade de água
Palestrante: Fernando Bezerra Lopes

Professor Adjunto, nível 1, do Departamento de Engenharia Agrícola – DENA do Centro de Ciências Agrárias – CCA da Universidade Federal do Ceará – UFC. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – PPGEA/DENA/CCA/UFC na área de Manejo de Bacias Hidrográficas. Doutor em Engenharia Agrícola (Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas no Semiárido) pela UFC, com período sanduíche no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos, São Paulo (2013). Mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2008). Possui graduação em Recursos Hídricos / Irrigação pela Faculdade de Tecnologia CENTEC – Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Unidade de Sobral, Ceará (2006). Desenvolve pesquisas voltadas para o semiárido, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade das águas, sensoriamento remoto, hidrologia de regiões semiáridas e sustentabilidade de sistemas agrícolas.Tem experiência na área de engenharia agrícola, com ênfase em sensoriamento remoto, atuando principalmente no desenvolvimento de novas aplicações dessa tecnologia ao estudo e manejo de bacias hidrográficas.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA)

BLOCO 804 – Campus do PICI

Seminário aberto ao público